Por que é importante?
A ideia é que antes de se deslocar a um pronto atendimento e se expor a doenças de contágio rápido, nossos colaboradores e seus familiares possam receber a orientação médica adequada para saber o melhor a ser feito. Quem tiver sintomas mais comuns, como gripo, febre, tosse ou dor de cabeça, pode ser atendido sem mesmo precisar ir até um hospital ou clínica.
O que é e como usar?
O Einstein Conecta é uma plataforma que disponibiliza profissionais do Einstein, seguindo diretrizes de atendimento similares ao de um Pronto Atendimento. Assim, sempre que sentirem algum mal estar de baixa urgência, eles poderão buscar por orientação profissional.
É importante lembrar que o acesso ao Einstein Conecta, não dá direito a outros serviços do Hospital Israelita Albert Einstein.
Como se conectar ao serviço?
Por onde acesso?
Você pode utilizar o Einstein Conecta baixando o aplicativo em seu celular ou acessando o site conecta.einstein.br.
Quando devo usar?
O serviço é recomendado para aqueles sintomas mais lever do dia-a-dia e que não exigem socorro imediato, tais como: febre, tosse, dor de garganta, dor de barriga, dor de cabeça, enjoos e vômitos, alergias, entre outros.
O Einstein Conecta emite receitas/prescrição médica?
Sim, mas apenas para medicamentos não controlados. Após seu atendimento, você receberá um e-mail com as orientações gerais: sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos e conduta sugerida. Todos os documentos são assinados com certificação digital e são aceitos em todo o Brasil.
Durante o atendimento receberei encaminhamento para exames?
Não. Neste caso, você será orientado a procurar um médico ou pronto atendimento presencialmente em uma rede credenciada.
Após o meu atendimento, precisarei agendar meu retorno médico?
Não. O Einstein Conecta funciona com o mesmo conceito de um pronto atendimento, onde o médico que esteve disponível naquele momento atende o paciente.