Analista Salesforce Marketing Cloud

As principais atividades são:

  • Fazer as análises para a segmentação dos públicos, através da extração de dados da base de clientes e utilização dos modelos estatísticos de retenção e/ou clusterização e novas técnicas de mercado, visando contribuir com o aumento da retenção/recompra dos clientes da marca;

  • Desenvolver, otimizar e monitorar as jornadas de comunicação/relacionamento de todo o funil de vendas desde os suspects até clientes de maneira automatizada com fluxos multicanais (e-mail, sms e push) orientado por dados;

  • Acompanhar a busca e a implantação de plataformas de campanhas de Marketing Direto mais aderentes ao negócio, realizando a homologação das informações e participando da integração juntamente à equipe de TI, a fim de garantir um serviço de qualidade no menor tempo de entrega;

  • Acompanhar e propor réguas de relacionamento e fidelização com os clientes e submeter a validação da equipe de CRM;

  • Gerar e atualizar os indicadores de performance dos principais KPIs de CRM (recompra, compra média, frequência, recência, entre outros), com intuito de propor melhorias nos processos de comunicação e relacionamento com cliente;

  • Monitorar a concorrência e o mercado, visando identificar oportunidades de novas ações de Marketing Direto e garantir o alinhamento das ações com o público-alvo;

  • Manipular os dados da base de dados de CRM, a fim de gerar insights e inteligência para a área de CRM para aperfeiçoamento das Campanhas de Marketing;

  • Criação de querys para elaboração de bases de dados segmentadas;

  • Criação de querys para identificação de melhorias na base de dados (data quality) tais como, limpeza, enriquecimento, deduplicação de dados, regras de atualização de dados, compartilhando com o time de tecnologia para executar as Operações;

  • Gerenciar plataforma e rotinas no Marketing Cloud e suas funcionalidades, integrações de dados, automações, jornadas, cloud pages, teste A/B, Einstein;

  • Automações: Criar automações em suas diversas atividades e fluxos conforme as boas práticas para manter a qualidade e saúde do Sistema, bem como fazer proposição de melhorias e manutenção em automações existentes, dispondo de sólidos conhecimentos de SQL query para criação delas;

  • Desenvolver estratégia de blast e jornadas em conjunto com a gerência otimizando os recursos do Marketing Cloud;

  • Operacionalizar o calendário de disparo ofertas de CRM atrelado a promoções de e-commerce com coordenação do Especialista de CRM; Criar relatórios de resultados bem como curadoria dos dados gerados, importados e exportados;

  • Estabelecer processo e rotina de testes A/B;
  • Criar estudos sobre o comportamento dos clientes para gerar insights e aumentar a retenção/recompra;

  • Criação de documentação de evidências dos processos e jornadas no Marketing Cloud.

 

Ficou interessado? Os requisitos para concorrer à vaga são:

  • Experiência em implementações na plataforma em Marketing Cloud;

  • Experiência em Journey Builder;

  • Experiência em Automation Studio;

  • Experiência com Salesforce Connect;

  • Noção estrutural de Service Cloud;

  • Experiência em intelligence reports;

  • Experiência em Google Analytics;

  • Experiência em Excel Avançado;

  • Linguagem SQL;

  • Bacharel em Administração, Marketing, TI, Engenharia, Ciência da Computação ou experiência prática equivalente;

  • Experiência em função analítica;

  • Inglês avançado;

  • Conhecimento de metodologias ágeis.

 

Desejável:

  • Noção básica do CDP;

  • Conhecimento em Loyalty Management;

  • Conhecimento em inteligência de mercado, BI e CRM.

Critérios:

Mínimo 1 ano como colaborador da HMCSA
Máximo 2h de ausência
Local: São Paulo
Não ter medidas disciplinares
Não estar participando de outro recrutamento interno
Prazo de inscrição: 01/02/2024

Dúvidas/Como se inscrever:

Perguntas e respostas
Passo a passo
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