As principais atividades são:
Fazer as análises para a segmentação dos públicos, através da extração de dados da base de clientes e utilização dos modelos estatísticos de retenção e/ou clusterização e novas técnicas de mercado, visando contribuir com o aumento da retenção/recompra dos clientes da marca;
Desenvolver, otimizar e monitorar as jornadas de comunicação/relacionamento de todo o funil de vendas desde os suspects até clientes de maneira automatizada com fluxos multicanais (e-mail, sms e push) orientado por dados;
Acompanhar a busca e a implantação de plataformas de campanhas de Marketing Direto mais aderentes ao negócio, realizando a homologação das informações e participando da integração juntamente à equipe de TI, a fim de garantir um serviço de qualidade no menor tempo de entrega;
Acompanhar e propor réguas de relacionamento e fidelização com os clientes e submeter a validação da equipe de CRM;
Gerar e atualizar os indicadores de performance dos principais KPIs de CRM (recompra, compra média, frequência, recência, entre outros), com intuito de propor melhorias nos processos de comunicação e relacionamento com cliente;
Monitorar a concorrência e o mercado, visando identificar oportunidades de novas ações de Marketing Direto e garantir o alinhamento das ações com o público-alvo;
Manipular os dados da base de dados de CRM, a fim de gerar insights e inteligência para a área de CRM para aperfeiçoamento das Campanhas de Marketing;
Criação de querys para elaboração de bases de dados segmentadas;
Criação de querys para identificação de melhorias na base de dados (data quality) tais como, limpeza, enriquecimento, deduplicação de dados, regras de atualização de dados, compartilhando com o time de tecnologia para executar as Operações;
Gerenciar plataforma e rotinas no Marketing Cloud e suas funcionalidades, integrações de dados, automações, jornadas, cloud pages, teste A/B, Einstein;
Automações: Criar automações em suas diversas atividades e fluxos conforme as boas práticas para manter a qualidade e saúde do Sistema, bem como fazer proposição de melhorias e manutenção em automações existentes, dispondo de sólidos conhecimentos de SQL query para criação delas;
Desenvolver estratégia de blast e jornadas em conjunto com a gerência otimizando os recursos do Marketing Cloud;
Operacionalizar o calendário de disparo ofertas de CRM atrelado a promoções de e-commerce com coordenação do Especialista de CRM; Criar relatórios de resultados bem como curadoria dos dados gerados, importados e exportados;
Criar estudos sobre o comportamento dos clientes para gerar insights e aumentar a retenção/recompra;
Criação de documentação de evidências dos processos e jornadas no Marketing Cloud.
Ficou interessado? Os requisitos para concorrer à vaga são:
Experiência em implementações na plataforma em Marketing Cloud;
Experiência em Journey Builder;
Experiência em Automation Studio;
Experiência com Salesforce Connect;
Noção estrutural de Service Cloud;
Experiência em intelligence reports;
Experiência em Google Analytics;
Experiência em Excel Avançado;
Linguagem SQL;
Bacharel em Administração, Marketing, TI, Engenharia, Ciência da Computação ou experiência prática equivalente;
Experiência em função analítica;
Inglês avançado;
Conhecimento de metodologias ágeis.
Desejável:
Noção básica do CDP;
Conhecimento em Loyalty Management;
Conhecimento em inteligência de mercado, BI e CRM.