Analista pleno de Custos e Orçamentos

O(A) Analista pleno de Custos e Orçamentos, será responsável por analisar o banco de dado (fechamento P&L), preparar reportes de acordo com os resultados dos países, plantas, modelos de carros etc, apurar/investigar as causas de variações a fim de fornecer informações consistentes que possibilitem tomada de decisão por parte dos gestores da empresa.

 

As principais atividades são:

  • Apurar custos mensais de vendas, através da apuração do banco de dados do headquarter, com base na análise de receita de impacto de cambio, incentivos e custos de COGS (matéria, mão-de-obra e outros custos indiretos de fabricação), SG&A (salario, despesa geral e despesa de venda) e non-operação income& despesa (translation, transaction);

  • Elaborar o orçamento (incluindo forecasting) anual e revisões mensais dos custos identificando possíveis desvios garantindo à aderência ao planejamento orçamentário;

  • Elaborar relatórios gerenciais e de controle, envolvendo operações de custos, reportes internos e indicadores em geral, a fim de atender as demandas gerenciais, da matriz e de legislação;

  • Atender as auditorias, internas e externas, inerentes a sua área, promovendo as documentações e informações solicitadas, bem como prestando as explicações que se façam necessárias;

  • Suportar análises detalhadas relacionadas às variações de custos de matéria-prima, componentes, custos e despesas, manufatura e SG&A (despesas administrativas e de vendas);

  • Cumprir as políticas, procedimentos, normas ou legislações relativas à empresa, código de conduta, acordos de confidencialidade, processo de trabalho, sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho;

  • Realizar outras atividades correlatas e/ou inerentes aos procedimentos do seu processo de trabalho ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.

 

Ficou interessado? Os requisitos para concorrer à vaga são:

  • Ensino superior completo;

  • Pacote Office avançado;

  • Inglês avançado;

  • Experiência em Contabilidade de Custos; Interpretação de Contas Contábeis, Classificação e Conciliação Contábil; Matemática Financeira; Sistemas de Custeio; Contabilidade Gerencial;

  • Gestão de Lucros e Perdas; Análise de Lucros e Perdas e Análises Financeiras.

  • Disponibilidade para trabalhar em São Paulo, modelo híbrido.

Critérios:

Mínimo 1 ano como colaborador da HMCSA
Máximo 2h de ausência
Local: São Paulo/SP
Não ter medidas disciplinares
Não estar participando de outro recrutamento interno
Prazo de inscrição: 26/10/2023

Dúvidas/Como se inscrever:

Perguntas e respostas
Passo a passo
Clique e se inscreva!